segunda-feira, 31 de maio de 2010



Meu silêncio









 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
as palavras que calo se dedicam a fazer nós na minha garganta. E toda a vontade que eu não tenho para fazer coisa alguma é gigante para fazer coisas que eu sei que não devia fazer. Tudo o que eu queria era contar-te aquilo que não posso contar a mais ninguém e que, mesmo que contasse, não teria o efeito analgésico que teria se te contasse. E é no momento em que caio pelo buraco negro do medo que me falha a voz para chamar quem me poderia agarrar ou pelo menos amparar a queda. E 2010 pode ter começado sob o signo da esperança, mas caminhou num salto para o precipício inesperado para um ano que eu quero que termine rápido. Achava eu que 2009  tinha me trazido as maiores lições de vida, as mais duras e difíceis... Mas não.

"Eles"

Tenho para mim que "eles" - leia-se centro do meu universo por um instante no cosmos, que um dia me enganaram muito bem enganadinha e me fizeram acreditar que provavelmente a "busca" tinha terminado, que noutros dias me punham um par de palitos, me fizeram suspirar e trepar cabeceiras de cama, partir outras e arriscar uma prisão por atentado ao pudor - acham que a minha vida depois "deles" é um mar de infelicidade e de mau sexo… sim porque "eles" é que me conhecem bem, "eles" é que conhecem os truques para me levar à loucura. Oh si cariño! Tenho para mim que "eles" acham que eu nunca me recuperei do desgosto de amor, que vivo na esperança de que me apareçam à frente com ar de totós a dizer-me que nunca mais foram felizes na vida e estão dispostos a levar uns bons açoites e passar umas noites no tronco só porque merecerem o meu perdão e voltarem aos meus lençóis.



Assumo que é isso que acontece. Estou numa de verdades. Para quê fingir que não significou o que significou, que não foram mesmo importantes? Foram! Cada um deles o foi à sua maneira. Que custou quando acabou? Custou. Cada um deles deixou a sua marca em mim. Oh sim!!! Como eu já sofri de amor, como já doeu tanto que parecia que não conseguia respirar, e quantas noites eu passei a chorar a pensar que nunca mais ia ser feliz e nunca ia encontrar alguém como "eles". A cada um "deles" eu dei-me, partilhei a minha intimidade, com cada um construí sonhos… Só faz sentido estar com alguém se imaginarmos que pode ser para sempre. Eu sou assim. Por isso doeu sempre o final, por isso uma ou outra vez resisti a aceitar o final. Mais ou menos, de uma ou outra forma…


Mas é isso que acontece durante dois dias, uma semana, dois meses em que "eles" ainda ficam por perto, em que eu me resisto a aceitar o fim, a pôr a porcaria de um ponto final. Em que me zango com os meus amigos que me tentam chamar à razão e dizem "que isso já deu o que tinha que dar" muitas vezes antes de eu ver que realmente o meu coração já não esta ali, esta é toda a minha teimosia e orgulho ferido... Que invento desculpas para tudo e mais alguma coisa, ai ele esta deprimido, ai a vida não lhe corre bem… Besteira! Não quer, não dá… Paciência! Vai lá viver a tua vida e deixa a minha em paz! Cada um para o seu lado, sem ressentimentos. Pode demorar mais ou menos, mas eu sobrevivo e sobrevivo melhor e mais feliz, cresço, conheço outras pessoas, descubro outros interesses, outras músicas, me reinvento.

Nenhum "deles" me conheceria hoje como um dia conheceu. Eu não sou a mesma pessoa porque fiz por ser outra pessoa. E há sempre coisas para aprender, há sempre alguém que descobre um botãozinho que eles sempre ignoraram porque achavam que dominavam o teclado todo. E a vida segue... Eu sigo e deixo de pensar num ou noutro, penso "neles", nessa margem de experiências que me trouxeram onde estou hoje e onde não distingo quem mais gostei de quem mais me fez sofrer. Amei, sonhei, sofri, vivi. Obrigadinha mas se me permitem vou tentar ser mais feliz todos os dias e continuar a chatear os vizinhos!




























domingo, 30 de maio de 2010

...a minha cara


















Penelope Cruz em "Vicky Cristina Barcelona"




Conversávamos...


Eu - Olha que eu estou com uma TPM feroz. Hoje não posso ser contrariada.


Ele - Só hoje? Pensei que fosse todos os dias.

....só faltou o coice!!!


















Ed Westwick e Leighton Meester em "Gossip Girl"




It was the best of times, it was the worst of times, it was the age of wisdom, it was the age of foolishness, it was the epoch of belief, it was the epoch of incredulity, it was the season of Light, it was the season of Darkness, it was the spring of hope, it was the winter of despair, we had everything before us, we had nothing before us...


***

Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos, era a idade da sabedoria, era a idade da insensatez, era a época da crença, era a época da incredulidade, era a estação da Luz, que Era a estação das Trevas, era a primavera da esperança, era o inverno do desespero, tínhamos tudo diante de nós, tínhamos nada diante de nós ...


















Up (2009)




Eu ainda acredito no felizes para sempre.
Cada vez menos, é certo.
Mas ainda acredito.
Por isso só aceito um grande amor - real love. ridiculous, inconvenient, consuming, can't-live-without-each-other love.* Tudo o resto não me chega.



sábado, 29 de maio de 2010

Com o tempo percebemos que os erros do passado, só são erros realmente se um dia você tem oportunidade para consertar. Pois aí vai ter valido a pena!







"Armadilhas do tempo são como o vento , levando as folhas para lugares distantes "

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Thinking About You - Norah Jones



***


Pensando Em Você


Ontem eu vi o sol brilhando

E as folhas estavam caindo suavemente

Minhas mãos frias precisavam de um morno, morno toque

E eu estava pensando em você


Aqui estou eu, procurando por sinais de partida

Você segura minha mão, mas você realmente precisa de mim?

Acho que está na hora de eu deixar você ir

Mas eu estive pensando em você

Estive pensando em você

E quando você navega através das águas oceânicas

E alcança o outro lado seguro

Oh, você poderia sorrir um pouco pra mim?

Porque eu estive pensando em você

Estive pensando em você

Estive pensando em você

Estive pensando em você


***



quinta-feira, 27 de maio de 2010






 * * *
Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. "

Clarice Lispector









COMO IRRITAR UM HOMEM







1. Esconda o controle remoto da tv e do som

2. Bata a porta do carro com toda sua força

3. Ponha sempre todas as cervejas no congelador e deixe lá até congelar completamente

4. Use o espelho retrovisor interno do carro para passar batom, e deixe-o completamente desregulado

5. Convença-o de que sabe cortar cabelo e corte o dele

6. Se ele demorar a colocar a camisinha, diga: Não fique nervoso, se não der a gente termina amanhã

7. Dê duas camisas de presente para ele e quando ele usar uma pergunte por que ele não gostou da outra

8. Quando ele brochar e disser que isso nunca aconteceu antes, exclame: Claro! Tinha que ser logo comigo

9. Quando ele perguntar “Foi gostoso?” Diga Não se preocupe comigo…eu estou bem, eu juro..

10. Quando ele não conseguir consertar qualquer coisa, exclame: “Precisamos chamar um HOMEM para consertar isto!”

 
(blog:preguiçanet.com)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Sinto falta das coisas fáceis de sonhar"
*
*
*

terça-feira, 25 de maio de 2010

Srta Dramática no divã
*
*
*
Eu. Eu sou errada. Eu escolho errado. Eu escolho a dedo. Eu acho que as coisas são como penso que deveriam. Eu me jogo. Me envolvo. Me dou. Me estrepo. Dou a cara pra bater. Me abro. Me entrego. Me fodo. Me ferro. Me queimo. Me desgoverno. Perco as estribeiras. Perco o chão. Perco tudo. Só não perco a identidade. Porque eu sou eu. Sem medo. Sem pé atrás. Sem crueldade. Sem ficar cheia de dedos. Sem covardia. Sem hesitação. Sem pensar muito. Sem nada. Apenas vou. Apenas sinto. Apenas sei. Apenas quero. E quero mesmo, qual o problema em querer? Porque as pessoas são tão hipócritas e filhas da puta? Gosta, mostra, porra! É tão fácil! Não me vem com moral, bons costumes, problemas, decepções antigas! Não quero nada disso! Não tenho que entender nada, não me explica, não me diz, não me julga, não me rotula, não me enrola, não me engana, não me trapaceia, não me pede um tempo pra pensar, não me diz pra esperar, não me manda ter calma, não diz que tenho que ter paciência! Se me quer, me queira! Mas me queira como eu sou, assim, desse jeito meio indefinível. Pessoa que é constantemente inconstante. De lua. De fases. De sentimentos. De palavra. Meio doce, meio amarga. Meio gentil, meio ríspida. Meio pura, meio reticências. Meio tudo, meio nada. Meio aqui e meio lá. Não precisa de manual para me entender, mapa para me decifrar. Apenas me vê, me olha, me escuta, me queira, me perceba, me sinta! Eu não sou fácil, sei disso. Mas eu só tento fazer o melhor. Só tento ser eu. Só tento lhe fazer bem. Eu não sou um objeto bonito pra ficar ali em cima, junto com tantos outros. Eu não sou brinquedo para diversão. Eu não sou um livrinho de palavras-cruzadas para ser feito quando não há nada de mais interessante pra fazer. Eu não sou controle remoto pra ficar sendo apertado e apertado na tentativa de achar um bom canal na TV fechada. Eu não sou o curinga para ser jogado fora num jogo de cartas qualquer. Eu não sou o bobo da corte para fazer rir. Eu não sou nada disso. Eu sou eu. Meu lado bom e ruim. A orquídea e a lama. Meu lado fresco e com cheiro a mofo. O previsto e o inesperado. Minha face feliz e triste. O brigadeiro feito na panela que te queima a língua. Meu lado perverso e intocado. E eu te amo, mas se você não consegue me carregar, cai fora. Agora. Não deixe para depois.







segunda-feira, 24 de maio de 2010


Certezas que fogem...













Quer ouvir uma verdade? Tem coisa que machuca a gente de um jeito intenso e que, ao invés de melhorar, faz arder e queimar, deixando em carne viva. Uma das coisas mais importantes para mim é enxergar o outro. Antecipar as necessidades, talvez. Seja com um carinho, um beijo, uma palavra, uma atitude, um abraço, um silêncio, um grito. Até mesmo um berro é importante, tirar de dentro o que corrói os sentimentos, se expor, demonstrar, fazer. O tempo passa, as coisas vão se ajeitando, tudo vai sendo esquecido e o egoísmo impera. Não sou a toda poderosa, também sou egoísta. Mas procuro, até demais, olhar para quem está ao meu lado e tentar entender o que acontece dentro da pessoa. Profunda? Sim, muito. É tanta profundidade que cansa, me cansa, te cansa, cansa o universo. No meio disso, tento ser mais rasa, mas descubro que sentimento tem que ser profundo, senão não sobrevive.

Seria um erro esperar mais? Mais compreensão, mais doação, mais paciência, mais cuidado com o que sai da boca, mais emoção, mais verdade e menos palavras soltas e fogo de palha. Era para ser tão simples, afinal, a vida não é difícil como dizem nos livros. O ser humano não é tão complexo quanto alguém inventou um dia. Somos bichos, não somos? Agimos por instinto, fico me perguntando: será que é uma pena termos sentimentos? Porque somos julgados a toda hora por isso, por sentir. Por ser. Por amar. Não sei se eu sei amar direito. Talvez não saiba, mas existe uma forma certa, um jeito certo de amar? Talvez fosse melhor não ser tão inteira. Mas eu seria eu? Talvez, talvez eu fosse um eu-sem-sentimentos. Tudo se resolveria, estaria aí a grande chave para a felicidade? Não ter sentimentos, apenas deitar nos embalos divertidos da vida, sem responsabilidades, sem prestar contas com a consciência, sem nada de nada: apenas diversão, sorrisos, alegria. O que me faz bem permanece comigo, o que é ruim eu tento sufocar e se não der, babaus, jogo no lata de lixo mais próxima. Fim.
Quer me magoar? Diga que não sabe, adie, esqueça, diga que não tem certeza. Eu descobri: palavra para mim é coisa quase sagrada. Não que eu seja santa e imaculada, não que você seja sujo e imprestável. Mas procuro pensar bem antes de machucar. Prefiro ter conversas sérias olhando no olho. Prefiro entender que se algo é importante para você, vamos resolver, vamos falar sobre isso. As coisas não se resolvem pegando só o lado bom. A vida não é uma garrafa de Coca-Cola ("viva o lado bom da vida"). A vida, muitas vezes, é uma garrafa de uísque bem xexelento.
Tem gente que confunde as coisas. Não sou uma boneca, a gente não vai brincar o tempo inteiro, não posso ir para o quartinho de brinquedos, não pode me guardar no armário, não dá para me colocar na estante e pegar quando quiser. Eu também confundo as coisas. Ninguém sente igual a mim, ninguém gosta de tudo muito claro e transparente, às vezes as pessoas só querem viver. Sem porquês. E eu penso: por que questiono tanto? Não seria mais fácil ficar quieta e nadar de acordo com as ondas? Pode ser. Mas não consigo prender a respiração por muito tempo.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

O amor controlado causou guerras, destruição
e muitas outras coisas que tiraram o


equilíbrio de um sistema...
É por isso que eu amo descontroladamente tudo e todos...
alguns mais que outros, e eu, mais que tudo e todos
incluindo os alguns e outros!!
Não me distancio muito de mim, e quando saio não vou longe.



Fico sempre por perto.


Depende da hora e da cor ... Depende da hora.


Da hora, da cor e do cheiro.


Cada cor tem o seu cheiro,


cada hora lança sua dor.


E dessa insustentável leveza de ser,


eu gosto mesmo é de vida real.


sábado, 15 de maio de 2010




Vinicius...



                                                                                  Pra tu qu me foste sem ser.


Não sei o que me dás


Quando te vejo


Mas eu fico assim


Assim com meu desejo


[te desejando calada


nesse espreito


fazendo meu


esse teu jeito


de olhar o mundo inteiro


ao teu redor.]






- Não, não é nosso


Esse desejo


[ele é teu,


esse teu jeito


de existir


onde não há].


Assim com meu desejo


Te levando


Vou de ti


Me embriagando


E não esqueço:


O VENTO QUE TE SOPRA DENTRO


não é meu.
Coletivo


E na vontade

De nada desejar

Nem no desejo

De algo possuir

Cantava

Uma canção qualquer

De canto de boca

Capaz apenas de

Revelar os sonhos

Que deixara de ter

Por aqueles dias

Em que ausentou-se

De si mesma.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PADRE FÁBIO DE MELO - PERDAS NECESSÁRIAS - com legendas

13 DE MAIO...DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

























0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for paa maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.







Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.


v. Rainha do Santíssimo Rosário.


v. Rogai por nós.


















segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maria Gadú - Quando vc passa Sandy & Jr e Linda Rosa com Leandro Leo - ...

*
*
*
ainda que vc não saiba ...

ainda que eu mude de idéia ..

hoje vc me salvou de todas as maneiras que alguém pode salvar uma pessoa .

*
*
*
"Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível.



E uma vez alcançado seu objetivo


não sossegam.


Saem atrás da felicidade improvável.


Aquela que se promete constante.


Aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.


Desassossegados amam com atropelo.


Cultivam fantasias irreais de amores sublimes.


Fartos e eternos, são sabidamente apressados.


Cheios de ânsias e desejos.

Amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.


Desassossegados pensam acordados e dormindo.


Pensam falando e escutando.


Pensam antes de concordar e quando discordam.


Pensam que pensam melhor.
E pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros.


E pensam tanto que pensam que descansam."


*
*
*






















(...) me atirava do alto na certeza de que alguém segurava minhas mãos ..
não me deixando cair .


era lindo mas eu morria de medo .


tinha medo de tudo quase .


medo de cinema .. ciganos .. de circo .. parque de diversão .


aquela gente encantada que chegava e partia .


era disso que eu tinha medo .


do que não ficava pra sempre.


domingo, 9 de maio de 2010

Vai embora, por favor.

Sai de mim e leva as borboletas coloridas que me ofereceste.
Envenenadas.
Perderam a cor e as asas.
Agora são só larvas hospedeiras que quero vomitar mas não consigo.
Por isso pára de trazer restos de esperança apodrecida,
e leva-as de uma vez.









































Mas vai depressa, por favor.
Já nao aguento vê-las saltar.
Tentar.
Morrer.
*
*
*
Doi demais.











Hoje deu-me uma pontada

tão forte de


saudades

tuas!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Renner Dia das Mães


Bem domingo é o dia das mães, como toda mulher que ainda não é mãe
mas sonha em ser, mesmo aquelas( que como eu), dizem que não querem
se sente um pouco fazia, sei lá, é uma coisa difícil.

Acho que uma saudade de um filho que ainda não veio.
Estou muito sensível esses dias, e a alguns dias me deparei
com uma propaganda que me arranca lágrimas toda vez que à vejo
tenho 30, e como muitas mulheres nessa faixa de idade, me sinto angustiada...
Muito linda e inteligente, diferentemente dos tradicionais spots do gênero
a protagonista, Ana, fica sabendo, no final, que ainda não está grávida, mas
como toda mulher, tem o seu imaginário povoado de todas as cenas que
compõem a experiência materna e exclama com firmeza,
diante da negativa: "Mas, eu não vou desistir."

domingo, 2 de maio de 2010

O CASAL PRA RELEMBRAR



DOUG ROSS E CAROL HATHAWAY [E.R.]



Eu lembro do casal mais lindo de toda o seriado:o pediatra Doug, vivido pelo tudo-de-bom George Clooney, e a enfermeira Carol, Julianna Margulies.












Eu não peguei o começo do namoro, mas sei que ela sofreu pacas antes de cair nos braços dele,





que se apaixonou primeiro.


A insistência deu certo e eles viveram um lindo amor, até que ele aprontou e brigou tanto no hospital, que resolveu partir, mas ela preferiu ficar.







O pior de vê-los separados foi ela descobrir que tava grávida e de gêmeas! Chegou a criá-las sozinha, ensaiou um novo romance, mas não poderia, ela tinha que ficar com Ross e foi isso que aconteceu e numa cena inesquecível.










Saudades...acho que por isso me apaixonei por George, lindo lindo!!













''No final das contas, há algumas coisas que não dá para evitar de comentar.
Algumas coisas que a gente não quer ouvir e algumas coisas que a gente
fala porque não dá para segurar mais.
Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz.
Algumas coisas você fala porque não há outra opção.
Algumas coisas você guarda pra você mesmo.
E, não raro, às vezes algumas coisas falam por si
só.''

" Às vezes o passado é uma coisa que não conseguimos esquecer.
E às vezes o passado é algo que faríamos tudo para esquecer.
E, às vezes, descobrimos algo novo sobre o passado,
que muda tudo o que sabemos sobre o presente."