quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AQUILO QUE EXISTE EM MIM E FAZ PARTE DE MIM...

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... pode ser transformado... (se eu quiser...)
Aquilo que é do outro...só pode ser transformado por ele.. e será compreendido e aceito por mim... dentro dos meus limites...(se existir respeito...)
Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz...(se houver liberdade...)
Não posso afirmar: "aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
Eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse... (tenho opções...)
Eu sou dono das minhas emoções...sensações e sentimentos... também... das minhas atitudes...pensamentos e palavras ! (maravilha...)
Não é coerente dizer que fiz algo para alguém... só porque alguém fez isso comigo primeiro...

se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e eco...
(sem vida..)
é mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
é mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... e se faço algo... sou o responsável por isso... (tenho escolhas...)
Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos...e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro... (é meu direito..).
Busco o amor em sua mais bela expressão... e por isso abro mão de querer ter o controle
sobre a vida do outro...
Quero amar com liberdade.... com plenitude !
Quero amar antes de tudo...porque é bom...

Texto de Kali Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário